RTV na era do COVID

Nessa era repentina e momentânea de home office geral, profissionais terão de se reinventar e aprender a trabalhar de um jeito novo e diferente de tudo que já foi feito. O Covid-19 está revolucionando o trabalho em todos os seguimentos, e na área de comunicação, tem alguém em especial que sabemos que vai superar isso com a mão nas costas.

Em todas as produções tem sempre um profissional extremamente conectado, que tenta estar presente em todo lugar e direcionar cada etapa da produção de vídeo. O profissional (leia ele ou ela, tá?!) de RTVC pode ser subestimado em alguns setores, mas é essencial se tratando das produções da agência. Pense em qualquer mídia finalizada sem a opinião dele, seria o ó! O que as outras áreas das agências não imaginam é o quanto ele já opinou, fritou, alterou o vídeo para que ele chegue o mais redondo possível ao criativo e consequentemente ao cliente! A gente acha esse profissional tão importante, que na Loop ele foi naturalizado como RTVC-W, já que a Web se tornou território fundamental pra vídeos em todos os formatos, tamanhos e estilos.

Só entenda: Sem “RTVC-Ws” as agências não conseguiriam passar um briefing de qualificado para nós, produtoras, e o resultado poderia ser catastrófico. O intermediário que entende os dois lados (na verdade entende de tudo quando se trata de produção, de termos à formatos), é a solução para vídeos adequados, atuais e funcionais – em todos os aspectos. Não é a toa que Cannes passa por eles, como elo e como braço forte da equipe que atende o cliente!

Para isso eles se aplicam, pesquisam e vasculham de forma exagerada (no melhor sentido da palavra)! Também se reinventam pra acompanhar, sem dormir, uma produção por 18 horas, e se possível duas no mesmo dia! E depois tem que voltar pra agência, e analisando as propostas de produtoras tem que explicar para o Cliente por que o Diretor decidiu usar Blackmagic no lugar de Alexa, ou por que vão levar Cooke ao invés de Zeiss.

Isso sem falar que passando o olho pelo roteiro conseguem produzir um orçamento mais rápido do que qualquer produtora do planeta e direcionam como executar isso com o budget mais afinado que uma orquestra. Então vamos lá, eles sabem tudo, conversam com TODAS as partes, estão em todo lugar em todo tempo e ainda tem responsabilidade em fazem o melhor possível com a verba do Cliente!

Respeitem o RTVC-W e tragam um Oscar! Ou logo dois, porque ele já vai enviar duas produções de uma vez! Exaltemos esse profissional que vai se desdobrar em meio à tamanha crise se adaptando!

Continuar com olhos atentos produzindo conteúdo com todas as restrições do isolamento não é fácil, mas se manter relevante é fundamental. Contamos com vocês para continuarem sendo a ponte eficiente entre agências e produtoras, mesmo que nossas reuniões agora sejam virtuais 😉 .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *