O crescimento da TV e o sucesso do BBB

A internet chegou pra desbancar a TV. Alguém ainda acredita nisso?

Bom, pra quem acredita que a TV não tem mais valia, a pesquisa do Kantar afirmou que a navegação na web aumentou 70% o engajamento nas mídias sociais enquanto, pasme, a exibição na TV aumentou em 63%.

A mesma pesquisa afirma que 21% dos consumidores dizem que o posicionamento das marcas precisa ser prático, realista e ajudar o consumidor em seu dia a dia.  E a TV não teria um aumento tão significativo em engajamento se não fosse relevante para a maioria dos consumidores de material audiovisual.

A TV reconhece que perdeu um pouco de espaço com a internet, mas se adaptou como foi possível. Buscou trazer rostos conhecidos pela tela do computador para apresentar seus programas, blogueiras se tornaram atrizes e mais recente temos o BBB como o maior evento transmídia até então visto no país, onde o público da internet se mobilizou para acompanhar seus astros preferidos em uma tela diferente, mas claro, sem deixar de usar a tela do computador ou do celular pra votar. E votar muito! Um dos paredões sozinho alcançou a marca do Record Guinness Book! Isso é engajamento que não se vê todo dia na web, não é a toa que o programa segue lotado de patrocinadores que anseiam por minutos na TV.

Outro fenômeno aponta a TV como local ideal para anunciar. O público desconfiado de Fake News e informações em apps de conversa e redes sociais, trouxe a TV para o podium como fonte segura!

Espectadores de programas de notícias, também tem acesso aos intervalos comerciais de 15, 30 e até 60 segundos, ideais para anunciar seu produto ou serviço com um vídeo bem produzido e com o cuidado que clientes e consumidores esperam da sua marca.

A TV continua assertiva, o vídeo continua assertivo.

Aprenda a juntar os dois e continuar crescendo mesmo com a crise instalada.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *