VÍDEOS COMERCIAIS PARA A TV E INTERNET

SAIBA MAIS SOBRE VÍDEOS COMERCIAIS PARA A TV E INTERNET

 

VÍDEOS COMERCIAIS PARA TV E WEB – como funcionam e quanto custam? Saiba como utilizá-los em sua estratégia de MKT e de conteúdo para seus clientes!

Seja na televisão ou na internet, com certeza você já foi induzido ou estimulado a comprar um produto ou serviço. Os vídeos comerciais são uma ferramenta direta que visa atingir suas personas e cativá-las.

O Vídeo Comercial, junto ao formato institucional, talvez sejam os formatos mais antigos e tradicionais de vídeo.

 

O Vídeo Comercial, em especial, é reconhecido muito bem por sua presença mesmo antes da era digital.

O impacto gerado por mensagens de “Compre!” eram garantidos tanto nos intervalos dos programas de TV como dentro deles, no formato de merchandising.

Esse tipo de vídeo continua muito forte, ainda que se comporte de maneira diferente ao passado.

A durabilidade do formato é determinada por um fator simples, mas que faz com que a procura por vídeos comerciais sempre aumente: ele converte em vendas!

A busca por resultados faz com que o vídeo comercial seja sempre alternativa para quem quer vender mais.

 

Mas afinal, o que são vídeos comerciais?

O vídeo comercial tem a função de apresentar produtos e serviços com o intuito de vendê-los. Esse vídeo usa de uma linha argumentativa com razões de vendas para instigar no consumidor o desejo e a necessidade.

Ele explora funcionalidades e pontos fortes dos produtos ou serviços para que o público se interesse em comprá-los.

E o mais impressionante é que fazem isso em intervalos que variam comumente entre 30 e 90 segundos.

É no vídeo comercial que você tem a chance não só de exibir seu produto, mas também de mostrar suas funcionalidades, as diferenças em relação aos concorrentes e evidenciar seus pontos fortes.

Apesar de parecer uma fórmula pronta, o vídeo comercial pode abordar várias estratégias. O vídeo pode ser ilustrado, contar uma história, captado e o que a criatividade pensar.

 

 

 

 

 

 

De que maneira devo pensar meu vídeo comercial?

 

Compreendendo os principais formatos fica mais fácil decidir qual caminho tomar.

Normalmente se escolhe entre a captação em vídeo e o Motion Design. Veja e entenda a seguir as características dos dois formatos:

 

A captação em vídeo é a filmagem tradicional, feito de maneira similar à produção de um filme, com uma câmera e toda parafernália que se possa imaginar em um set.

O que difere no resultado final do projeto envolve também os profissionais envolvidos. Olha só a variedade de profissionais que podem potencializar seu material final:

Roteirista, diretor de arte, diretor de fotografia, cinegrafista, assistente de câmera, operador de áudio, equipe de edição e até mesmo operador de drone!

O envolvimento de tantas pessoas pode levar uma ideia simples ao estrelato!

No caso do Motion design a estratégia é apresentar elementos gráficos em movimento, visando transmitir uma mensagem ou contar uma história.

Das maiores vantagens destacamos que pode ser utilizada em qualquer contexto visual dinâmico.

Os diferentes ritmos e velocidades aplicadas aos movimentos auxiliam no enfatizar da mensagem. Em determinados contextos, a dinâmica não apenas realça a mensagem, mas a transmite por si só.

As animações no Brasil sempre criaram propagandas memoráveis, que até hoje são lembradas e relembradas.

 

 

Como organizar as ideias de um vídeo comercial?

 

Saber o que é e os formatos mais comuns facilita bastante para organizar as ideias, mas chegou a hora de transmitir a ideia para que seja executada!

Montar um storyboard pode ser a solução, já que faz das ideias planejadas algo tangível.

 

O storyboard é feito quando colocamos as ideias no papel de forma a ilustrar cena a cena, contemplando planos, câmeras, cenários, posicionamentos e tudo mais que se julgar necessário.

Você também pode fazer para que todos entendam como seu vídeo comercial deve ser produzido. Neste momento a estética não é prioridade, mas sim transmitir os conceitos a serem inseridos no seu vídeo comercial.

 

 

 

Então, por que apostar em vídeos comerciais para a TV e para a internet?

Há quem diga que a TV morreu, há quem diga que os anúncios online não vão atingir o público que devem.

No entanto, a realidade é que nos dois meios a conversão em vendas acontece, e em alguns casos com o mesmo vídeo nos dois meios!

E pra quem ainda duvida do poder de um vídeo comercial, vamos mostrar alguns números de pesquisas.

  • 85% das empresas atualmente usam vídeos em suas estratégias de marketing;
  • 66% dos consumidores preferem assistir a um vídeo sobre determinado produto do que ler sobre ele;
  • 84% dos consumidores foram convencidos a fazer uma compra depois de assistir um vídeo;
  • 96% dos consumidores assistiram algum vídeo explicativo sobre um produto ou serviço para obter mais informações sobre o mesmo.

 

 

De forma mais direta, descubra as principais vantagens de vídeos comerciais

Agora que você sabe quais são as vantagens dos vídeos comerciais pelos números apresentados, entenda como afetam diretamente seu negócio:

– Rapidez na venda e captação de leads:

Um vídeo comercial realizado de forma clara, precisa e envolvente leva o seu possível cliente à adquirir o produto ou serviço ofertado.

De acordo com uma pesquisa feita pela Cisco, do ano de 2020 em diante, cerca de 82% de todo o tráfego da Internet é gerado por vídeos. Esse dado só reafirma o quanto os vídeos possuem um forte potencial de crescimento.

– Mais acessos diários:

O vídeo é um formato mais adaptável aos diversos momentos do dia a dia. Cerca de 80% dos acessos diários da Internet são realizados pelo celular/mobile, portanto nada supera um vídeo para captar a atenção do público com maior precisão.  Se você está no ônibus, por exemplo, é mais prático assistir a um vídeo do que ler um artigo longo ou uma dissertação.

– Utilizar nas/das redes sociais: 

As redes sociais é possível captar leads e ainda mais público para o seu negócio. A produção de vídeo atual já pensa nos formatos que podem ser explorados também nesses ambientes. Portanto vale a pena investir no seu vídeo para postar nelas também!

– Mais distribuição e compartilhamentos:

O vídeo possibilita ainda um compartilhamento por parte das pessoas e, consequentemente, uma interação maior entre elas. Ou seja, com mais pessoas alcançadas, você aumenta junto as suas chances de conversão em venda!

 

 

Seja para TV ou internet, nossos vídeos comerciais têm a capacidade de criar autoridade para sua marca e vendas para seu negócio!

A Loop está preparada para te ajudar com a produção do seu Vídeo Comercial! Vem com a gente! É hora de fazer seu negócio avançar!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *