O que são Vídeos Explicativos?

Vídeos Explicativos

O que são Vídeos Explicativos?

Já ouviu a frase “Quer que eu desenhe para você?”. Pois bem, os Vídeos Explicativos fazem exatamente isso.

Seja um tutorial ou uma demonstração, o vídeo explicativo consegue passar de forma precisa a mensagem!

Por que ter um manual de instruções se você pode literalmente mostrar como se faz?

Produzir vídeos explicativos já traz economia para diversos segmentos, seja em tempo e/ou custo.

Independentemente do estágio de sua empresa, uma coisa é certa: Os Vídeos Explicativos são uma realidade fundamental para sua estratégia de comunicação.

 

Como funciona um Vídeo Explicativo?

O que são Vídeos Explicativos e como funcionam?

Há razões para este formato estar sendo utilizado de maneira tão ampla, no contexto, é claro, de Vídeo Marketing.

 

Os Vídeos Explicativos tem como função explicar rapidamente uma proposta de valor, de maneira que o público entenda como sua vida pode mudar com essa proposta.

 

Geralmente entre 60 e 90 segundos e feito em animação, ele explica a ideia de uma empresa de forma direta e persuasiva. Ele combina uma linguagem simples e fácil de entender, imagens e animações atraentes que conseguem prender a atenção do público em questão de segundos, sendo informativo e educativo ao mesmo tempo.

Assim, ele expressa o que a empresa oferece, como o produto funciona e por que aquele produto ou serviço é a melhor opção no mercado.

 

O seu segmento costuma lidar com conceitos bastante complexos que precisam ser absorvidos pelos seus clientes? Então você precisa de bons vídeos explicativos!

Esse é um formato altamente versátil que pode se adaptar a qualquer segmento, trazendo custo de produção relativamente baixo e alto potencial de sucesso junto a diferentes tipos de público.

 

Para que funcionem bem, os seus vídeos explicativos precisam fazer uso das ferramentas que esse formato de conteúdo oferecem.

Preparar o roteiro e um storyboard bem organizado, com um estilo visual bem definido, são os primeiros passos para que seu vídeo explicativo surja!

Um Vídeo Explicativo quando feito corretamente, cria um impacto notável sobre seu objetivo e informa os espectadores de tudo o que eles precisam para tomar uma decisão.

A utilização de Vídeos Explicativos como estratégia de comunicação é um verdadeiro divisor de águas para o SEO de um site, melhorando rapidamente as taxas de cliques.

 

 

 

Por que o Vídeo Explicativo funciona tão bem??

O vídeo explicativo tem em sua essência características claras, que fazem dele eficiente para transmitir sua mensagem.

Quando falamos eficiente, queremos dizer que os resultados são obtidos graças à direção precisa que sua mensagem toma em um vídeo explicativo.

A comunicação é facilitada, já que o conteúdo é passado de forma breve e sucinta.

E a visibilidade do seu negócio? É potencializada sem dúvida!

Pensa só, se os buscadores privilegiam vídeos nos resultados de busca, naturalmente seu conteúdo tem muito mais chance de ser visto se estiver em vídeo!

Não só de ser visto, como também de engajar, manter os espectadores mais tempo na sua página e gerar mais conversões!

Isso sem falar nas possibilidades de estar nas redes sociais, no YouTube, e onde mais escolher compartilhar seu vídeo explicativo!

Falando em compartilhamento, o vídeo facilita o compartilhamento do seu conteúdo.

Sem falar também no mobile, que precisa sempre de uma atenção especial em layouts e textos e fontes, mas o vídeo resolve essa questão.

O seu poder de comunicação é explorado ao máximo!

 

As empresas iniciantes(startups) e empresas de tecnologia vêm adotando cada vez mais o Vídeo Explicativo como ferramenta básica em seu mix de comunicação.

E é notável como o aumento da taxa de conversão das empresas que contratam serviços de Vídeos Explicativos é relatada.

Claro, quando a estratégia é bem elaborada e aplicada.

Por isso os Vídeos Explicativos atendem tão bem a demanda de atrair a atenção do público, enquanto explicam de forma simples e eficaz.

Vídeo Explicativo e o Inbound Marketing

Se você já ouviu falar de inbound marketing, sabe como ele é necessário para o crescimento da sua empresa.

Se você não sabe ainda, não se preocupe porque a gente explica.

Em resumo, o conceito de inbound marketing vai de encontro com o conceito de “jornada do consumidor”. Esse é o processo ativo pelo qual o seu potencial consumidor passa antes de efetivamente comprar o seu produto.

E onde entra o Vídeo Explicativo nessa história? Ele é exatamente a melhor forma de acelerar a jornada do consumidor!

Ou seja, é a ferramenta perfeita para introduzir em sua empresa como parte integrante de sua estratégia de marketing, potencializando seus resultados.

 

Conclusão

 

Os Vídeos Explicativos são uma solução para quem busca reduzir custos, aumentar o alcance de seus produtos e serviços, além de simplificar e abreviar para seu consumidor o que a muito pode ser complexo de transmitir.

A Loop Vídeo tem experiência nos mais diversos tipos de vídeos explicativos, veja alguns exemplos abaixo e nos procure para fazer o seu!

 

 

 

 

 

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *