SAIBA MAIS SOBRE VÍDEO INSTITUCIONAL

SAIBA MAIS SOBRE VÍDEO INSTITUCIONAL

Vídeo institucional (ou empresarial) é um item fundamental para divulgar uma empresa, uma marca ou uma atividade empresarial, saiba mais sobre vídeo institucional a seguir!

 

Existem vídeos produzidos para o público geral e também os vídeos exclusivos para parceiros e colaboradores (e olha que legal, um pode ser versão do outro, com algumas adaptações).

Os objetivos são diversos como apresentação da empresa, de seus produtos ou serviços, história, depoimentos, e por aí vai.

E por ser fundamental para qualquer pequeno, médio e grande negócio, é necessário um cuidado especial em cada etapa do processo.

Para que funcione e alcance suas expectativas, um vídeo institucional precisa ser objetivo e contar uma história ao mesmo tempo (sim, o famoso storytelling funciona também num institucional) .

Um vídeo que não se prolongue é o ideal, reter a atenção e gerar leads é o que precisamos por aqui! Uma narrativa acertada tende a trazer resultados melhores do que textos longos ou gráficos sobrecarregados de números. Instrua, ensine e envolva, no menor tempo possível e com o máximo de informações. E não se esqueça, tenha uma qualidade impecável que faça com que seu futuro cliente, parceiro ou colaborador compre a ideia do que de fato é sua empresa!

Veja esse exemplo de um cliente Loop, que ao assistir já sentimos o cheirinho e enchemos a boca d’água!

 

 

 

O ROTEIRO!

Mas como ajustar esse equilíbrio? Hora do roteiro!

Adotar um storytelling com personagens, metáforas e referências conhecidas ajuda a trazer identificação e faz o vídeo mais poderoso, então seja cuidadoso ao montar o roteiro.

Que mesmo que outras empresas digam que ele não pode ser feito por sua equipe, a gente acredita sim que pode, e no final, a gente ajusta tudo com a linguagem certa! Afinal, ninguém conhece mais o seu negócio do que você mesmo!

Vídeo com locução? Pode!

Sem locução? Pode também, uai!

Por aqui todos os vídeos são únicos e nenhuma ideia é descartada!

Afinal, com o crescimento da internet e as variadas mudanças na forma de comunicar, ninguém é detentor da verdade absoluta.

Acreditamos que cliente, empresa e agência podem sim, unidos, criar algo incrível.

Lembre-se: As ideias de institucionais, devem ser coerentes com a visão, valores e ideais da empresa. Uma produção como essa deve valorizar ainda mais sua empresa e fazer com que ela seja relevante no mercado.

O vídeo é seu vendedor que trabalha 24 horas por dia, 7 dias na semana!

 

A ENTREGA!

Roteiro definido? Perfeito! Agora precisamos adequar as idéias e realizar captações ou preparar artes para um vídeo animado!

Depois disso é hora de a produtora montar e finalizar o material e por fim apresentar a você para aprovação.

Caso necessário ajustes serão feitos, e enfim você terá o seu institucional!

 

A Loop está pronta pra te ajudar com cada etapa do seu institucional e contar a história da sua empresa de forma incrível!

Corre pra cá e saiba mais sobre como produzir o seu vídeo institucional!

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *