Como fazer lives do jeito certo.

 

Quem acreditaria se a gente pudesse prever o futuro que em pleno primeiro semestre de 2020 teria uma pandemia de alcance mundial? E mais, o que essa nova forma de viver e se comunicar acarretaria para a nossa vida dali em diante.

O comportamento do consumidor muda o tempo todo e em meio a pandemia a tendência é anteciparmos comportamentos como o de maior exposição e consumo pela web. O que inclui compras, posts e as tão famigeradas lives.

Grandes empresas vieram com tudo apoiando o movimento, como por exemplo a Brahma, patrocinadora de várias lives de sertanejo, e a UNIDAS, que se antecipou com a live da recém saída do BBB, Gabi Martins.

Tudo isso sem esquecer o público mais aclamado do momento: Os Gamers. Como o Nobru, que fez sua live jogando o famoso Free Fire, um dos queridos Battle Royale do momento, e teve mais de 70mil acessos em seu canal no YouTube.

O movimento atual tem a necessidade de acessar não só vídeos pré-gravados ou fotos, como também o aqui e o agora, em tempo real, com transmissões simultâneas.

Recentemente as Casa Bahia anunciaram a livestream mais pedida de todos os tempos: Sandy e Junior estarão na telinha da sua rede social abraçada por mais essa empresa que foi disruptiva e negociou essa parceria.

A live além de aumentar a visibilidade e o poder de alcance da sua marca, é um reforço de branding ainda sem noções de mensuração devido ao tamanho do publico alcançado no mesmo tempo e mesmo lugar, agendados na mesma hora e mesma plataforma.

 

As plataformas são diversas: Youtube; Facebook Live; Eventials; Twitch; Mixer; Livestream; Steam; Vimeo e por aí vai! A lista é enorme!

 

O ponto de partida é encontrar a empresa certa capaz de direcionar sua ideia para o melhor formato de captação, de transmissão, de áudio perfeito e processo sem ruídos. Em seguida, um pré-roteiro do que acontecerá na live da sua empresa (o que não é complexo, uma vez que sabendo o conteúdo, o roteiro surgirá para organizá-lo).

Não pense só em shows. Podem ser vídeo-aulas, webinários, comunicados da presidência, conteúdos exclusivos para seguidores. As possibilidades são infinitas. Muitas empresas ainda tem medo do processo por não conhecê-lo. Se esse for o seu caso, não se preocupe. Com profissionais especialistas o seu trabalho será só falar sobre aquilo que você já domina: o seu negócio.

Observando o aumento da demanda de Webinários e Lives por conta do Coronavirus, nós da Loop Vídeo, decidimos criar um novo braço de serviços para atender a você e sua empresa. Neste braço, o LOOP STREAM, temos equipamentos para captação, corte e transmissão ao vivo.

Assim, a produção de conteúdo não para e você consegue se manter presente e em contato direto com seu público. Na sua empresa, em nosso estúdio pocket, ou até no home office.

 

Ligue pra nós e saiba mais!

loop@loopvideo.com.br
31 98773.6298 (Telefone e WhatsApp)

 

 

Leia também

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *