AÇÕES DO MAGAZINE EM TEMPOS DE PANDEMIA

LUIZA HELENA TRAJANO - MAGAZINE LUIZA

Segundo estudos e pesquisas feitas para o mercado de e-commerce/vendas on-line, desde o início do anuncio da pandemia no Brasil, as vendas do setor cresceram em 40%. O mercado não estava preparado nem para fechar as portas das lojas e nem para tamanho aumento nas compras virtuais. Aí está a importância de estar antecipado e munido de ferramentas que te preparam para o futuro.

Magazine Luiza é um exemplo claro de atitude assertiva nesse período que está auxiliando quem não estava preparado: a empresa dirigida por Luiza Helena Trajano abriu sua plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manter seus negócios. O nome vira referência em ajuda ao próximo e a marca é mais vezes vista, lembrada, reconhecida e valorizada. Mas claro, graças à uma estratégia que olhava o futuro e em meio ao caos criado pelo Covid-19 pôde ser aplicada com segurança, afinal, não dá pra brincar com a empresa do outro.

Como estamos batendo na tecla do on-line, só nos resta dizer uma coisa: anuncie.

Seja cuidadoso, e de forma transparente dê informações relevantes e cuide do seu consumidor. Já é clichê falarmos que o consumidor é o olho que tudo vê e tudo sabe por conta da internet. Então, posicione-se com sua persona entendendo que sua empresa e seu cliente transformaram-se (na verdade sempre foram) em seres de verdade, com sentimentos, alma e intelecto. Valorize os comentários que receber, e críticas feitas em seções de avaliação. Podem ser de lá que vem uma grande ideia ou mesmo que seus olhos vão se abrir. Anunciar é permitir que o cliente não só tenha mais percepção por seu produto ou serviço, mas também que ele devolva pra você informações preciosas. Planeje com cautela, execute sem medo e olhe sempre para o futuro incerto com a certeza de que você está preparado para se reinventar quantas vezes for necessário.

“O dinheiro não some, ele só muda de mãos”, já diz Geraldo Rufino (Presidente do conselho da JR Diesel).

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *