PORQUE FAZER VÍDEOS PARA COMBATER AS FAKE NEWS: 4 DICAS!

Sua tia recebeu um Whatsapp falando que seu ramo está falido por conta do Covid-19. Seu avô viu no Facebook que a recessão só vai passar em 2035. Nessa hora você pensa que está tudo bem, todo mundo recebe Fake News e alguns acreditam totalmente no que está na tela. Mas e quando for seu cliente recebendo um vídeo que traz desconfiança de seu negócio? A melhor forma de combater um vídeo de Fake News é com um vídeo que traga confiança e mostre a força de sua marca.

Veja estas 4 dicas que vão te guiar quanto à melhor solução pra combater Fake News com um vídeo bem produzido!

1 – Fácil absorção de conteúdo

Um vídeo traz a praticidade de não ter de ler nada, de ser rápido e entregar uma mensagem com clareza e eficiência. O conteúdo fica na memória, e pode ser visto novamente sem dificuldade quantas vezes forem necessárias. Antes de chamar um encanador ou eletricista, você olha se tem uma solução num vídeo tutorial? Então você já sabe da produtividade e economia que esse conteúdo tem, além de toda a simplicidade que vira resultado. Sabia que 80% dos usuários assistem novamente a um vídeo que viram nos últimos 30 dias?

2 – Maior probabilidade de compartilhamento

O potencial de visibilidade de um vídeo é ilimitado graças à ferramenta de compartilhar. Pesquisas dizem que posts com vídeos geram muito mais compartilhamentos e 90% dos usuários de dispositivos móveis compartilham vídeos com seus amigos! Um par de cliques envia seu vídeo para dezenas de pessoas que com mais um par de cliques já alcançam um número excepcional. Se os vídeos de Fake News chegam, imagine o seu!

3 – Maior proximidade com o público

O vídeo abre espaço para perceber o espectador. Seu público pode comentar e reagir ao seu conteúdo e falar de suas preferências e assim te apresentar a chance de mudar seu posicionamento ou estratégia. Ouvir o cliente é mais fácil do que nunca, o vídeo se torna uma via de mão dupla. Posts também fazem isso, mas o vídeo fala diretamente com quem assiste, com voz e música. Quase uma orquestra ensaiada para prender a atenção do espectador, não é a toa que vídeos geram 66% mais leads qualificados!

4 – Mais interatividade

A chave do vídeo neste momento se chama engajamento. Um aumento no número de visitas em seu site de e-commerce, um crescimento no interesse e curiosidade quanto ao seu produto e/ou serviço é consequência da capacidade do vídeo de trazer uma interação direta com quem assiste, trazendo até mesmo uma sensação de pertencimento. É o que os estudos dizem! O uso de vídeos aumenta em 157% o tráfego gerado por mecanismos de busca, e websites com vídeos tem a taxa de conversão 4,8% maior se comparada a 2,9% de sites sem vídeos.

Dica bônus: Fonte!

Todos os pontos acima serão fortalecidos com fontes confiáveis (utilizamos dados do hubspot, optinmonstre e wordstram).
Assim, a Fake News é aplacada, a veracidade atinge o cliente e o consumidor sabe que está compartilhando algo de procedência confiável!

Se você ainda tem alguma dúvida quanto à eficiência do vídeo, a gente te ajuda!

Queremos que seu vídeo seja um sucesso!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *