Posicionamento do Instagram: O que muda no mercado publicitário?

Posicionamento do Instagram? O que muda no mercado publicitário como um todo?

Posicionamento do Instagram? O que muda no mercado publicitário como um todo?

Adam Mosseri, o Head do Instagram, faz um anúncio oficial!

 

Quando Adam Mosseri, o Head do Instagram, faz um anúncio oficial e diz que a rede não é mais “um aplicativo de compartilhamento de fotos quadradas”, temos muito a pensar!

Nesse novo posicionamento do Instagram, o que muda no mercado publicitário como um todo?

Dentre as mudanças apresentadas as seguintes se destacam as duas seguintes:

– A ferramenta dará prioridade a vídeos que geram entretenimento –

Mosseri declarou que em todas as pesquisas feitas o que mais leva as pessoas a usarem o Instagram é o entretenimento, manter esse público é essencial.

– No feed poderão aparecer vídeos de pessoas que o usuário ainda não segue – Será apresentada uma timeline (ainda em teste) que leva ao usuário conteúdos de contas não seguidas pelo usuário.

 

Além disso podemos esperar mudanças também na forma de assistir os vídeos!

Posicionamento do Instagram? O que muda para o mercado publicitário e para os criadores de conteúdo?

 

O Instagram deve preparar uma interface mais atraente, similar à usada no YouTube para devices mobile, para vídeos gravados apenas no celular e para vídeos em tela cheia.

Por fim, foi dito que a plataforma dará mais apoio para os creators para que façam mais dinheiro, algo que o TikTok faz desde seu princípio.

O investimento em Reels levou ao aumento do tempo na rede, e por consequência, os usuários foram bombardeados com muito mais publicidade. Que por sua vez gera receita para a plataforma.

 

Entender o sucesso da “grama mais verde do vizinho” foi muito proveitoso quando o Instagram tentou comprar o Snapchat!  Ele acabou desenvolvendo um de seus maiores sucessos em aumento de tempo de usuários na plataforma por dia: os stories.

 

Mas enquanto o Snapchat minguou com a ação, o TikTok não parou de crescer, mesmo com o surgimento do Reels!

Ea estratégia teve de mudar.

Ainda assim a tecnologia que colocou o TikTok no topo ser vendida quando seu rival se reajusta para confrontá-lo não é coincidência! O que muda no mercado publicitário como um todo é a percepção de que não dá pra esperar, a mudança tem que ser ágil e eficiente.

O fato é que a receita do sucesso na internet tem vários ingredientes! Mas o vídeo mais uma vez se coloca como tempero essencial e a frente de outras mídias, seja para entreter, informar, ensinar ou vender!

 

Hoje você leu sobre: Posicionamento do Instagram? O que muda no mercado publicitário como um todo? Adam Mosseri, o Head do Instagram, faz um anúncio oficial!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *